Páginas

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Guarda-roupa organizado, dinheiro economizado

Por July Flor   

 Vamos começar pelo guarda-roupa, antes de sair "aloca" comprando tudo o que vê pela frente e gastando todo o seu salário suado do mês ou entupindo o pobre do cartão de crédito em peças que muitas vezes você vai utilizar uma só vez, ou pior, nunca usar, arrume seu guarda-roupa. Isso vai lhe economizar um dinheiro considerável, mas antes um preparo é essencial:
1- Tire um tempo considerável para fazer isso, um dia de folga do mundo.
2- Tome um banho e se prepare para o ritual. Este é o momento que você vai reconhecer suas roupas,  vesti-las novamente e identificar se aquela peça realmente ainda é necessária. Um espelho é essencial.
3- Libere a cama, é onde você vai separar suas roupas.
   



Depois mãos à obra! A intenção é saber o que  tem no seu guarda-roupa e separar o que fica e o que sai: as roupas que precisam de reparo, as que não lhe cabem mais e as que não fazem mais o seu estilo. O segundo passo é montar looks. Combine peças, vista, se olhe no espelho, veja o que lhe agrada e retire o que não dá mais para ser aproveitado. Lembre que algumas roupas podem ser atualizadas, com o auxílio da customização, para dar um "up" na sua velha/nova peça.

Aproveite a limpa no guarda-roupa para doar as peças que excluiu do armário. Lembre-se que aquela camiseta pode não servir mais para você, mas pode ser o sonho de outra garota. Antes de colocar as roupas de volta no guarda-roupa, passe um pano úmido com vinagre, (ele é um bom matador de traças. Dê preferência ao de vinho branco pois não transfere cor nem cheiro) em todo o guarda-roupa. Aguarde uns 5 minutinhos para secar bem e recoloque suas roupas. Agora com o espaço livre você pode perceber o que precisa para completar o seu kit básico de vestuário. Aguarde que vem aí mais dicas para sua lista de compras, reparos e customização de peças.

Imagem: Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário